quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Uma Opinião sincera


Essa eleição mostra dois modos de governar gigantescamente diferentes. Com certeza, se o Serra ganhar, ele não vai dar continuidade as reformas progressistas do governo Lula.
Podem até falar que essa eleição ta uma pancadaria, mas pra mim, temos que ver e mostrar a verdadeira face medíocre do Serra. Pois eu quero o melhor para o meu país e não um cara que roubou pra caramba no governo FHC, entre escândalos e privatizações.
Mandou a polícia pra dentro da USP pra dar porrada nos estudantes e professores que se manifestavam pacificamente.
Precarizou a saúde e a educação em São Paulo, como governador, lá as crianças tem que pagar até a merenda que é oferecida pelo governo nas escolas públicas. O saneamento nem se fala, a Sabesp, empresa estatal responsável pelo saneamento básico em Sampa, é totalmente incompetente e irresponsável.
E a maior obra dos tucanos lá, o rodoanel, que em 16 anos de obra só construíram a metade de uma obra que ajudaria a desafogar o trânsito em sampa, já teve um acidente onde parte da pista caiu, isso q nem tá terminado.
Isso, sem falar que no momento em que o Brasil precisou dele, quando ele era presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes) e poderia ter ajudado a fazer frente à ditadura logo no começo, pra arrancar o mal pela raiz, o cara fugiu, enquanto os companheiros de luta dele no movimento estudantil, ficaram aqui se ferrando, sendo preso e torturado. Foi o único presidente de UNE que fez isso...largou os companheiros na mão quando eles mais precisavam.
Penso que seja nosso dever, enquanto cidadãos brasileiros, denunciar essas coisas.
Temos o papel imprescindível de apoiar a Dilma, para o Brasil seguir mudando para melhor.
Um Brasil soberano, justo e igualitário, é isso q eu quero e é por isso q eu luto.
Penso que votar nulo ou em branco é deixar de contribuir para a melhoria do nosso país e José Serra eleito significa um imenso retrocesso para o Brasil!
Por isso eu voto na Dilma para presidente!!


Rafael Bogoni é Estudante de Historia da UNIOESTE e diretor da UPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário