quinta-feira, 29 de julho de 2010

Carta aos Jovens do Paraná

Carta aos jovens do Paraná







Compreender a situação da juventude e reconhecer a sua dimensão estratégica significa criar as condições para formar uma geração capaz de disputar e dar continuidade aos avanços políticos, sociais, econômicos, culturais, científicos e ambientais que o Paraná necessita.




Há anos o Estado vive a construção de um projeto político que resultou na coligação “A União Faz um Novo Amanhã”, que reúne os mais diversos segmentos da sociedade. Os jovens desta coligação constituem um Comitê Suprapartidário, criado para debater e consolidar os avanços conquistados que refletem as lutas pela emancipação e desenvolvimento desta importante parcela da população.




A construção liderada pelos candidatos Osmar Dias e Dilma Russeff consolida os princípios e projetos que impulsionaram as reformas populares efetivadas pelo Governo Estadual e Federal nos últimos anos. Nosso objetivo é incentivar a juventude para que participe do processo democrático reafirmando o seu papel de agente transformador da sociedade.






As conquistas como PROUNI, LEI DO ESTÁGIO, PRONAF Jovem, Plano Nacional de Juventude, Centros Estaduais da Juventude, Universidade Sem Fronteiras, Conferências de Juventude e PRÓ-JOVEM, foram pautadas pelas juventudes que compõe esta grande aliança. Não podemos admitir privatizações, o abandono do Ensino Público, a marginalização da juventude e outras formas de violência.






Por isso convocamos toda a juventude do Paraná, para que se juntem a nós na luta contra o retrocesso, pois temos a certeza de que a nossa união faz um novo amanha.






Juventude Faz Um Novo Amanhã


JSPDT - Juventude Socialista do Partido Democrático Trabalhista.


JPMDB – Juventude do Partido da Movimento Democrático Brasileiro


JPT – Juventude do Partido dos Trabalhadores


UJS – União da Juventude Socialista


JPSC – Juventude o Partido Social Cristão


JPR – Juventude do Partido Republicano






Curitiba, Julho de 2010.


2 comentários:

  1. "JPT – Juventude do Partido Trabalhista" ????

    ResponderExcluir
  2. Gabriel perdão não tinha reparado por que publiquei da forma que mandaram fiquei até fechar o texto. Achei que ñ teria erro nos nomes das organizações
    Mais já esta corregido

    ResponderExcluir