terça-feira, 24 de agosto de 2010

JEFFERSON: SERRA FEZ “MAU USO” DO TEMPO QUE O PTB DEU


Olá Amigos ...

BLOG DO JOSIAS DE SOUZA/FOLHA ONLINE

Presidente do PTB, o deputado cassado Roberto Jefferson está inconformado com a exposição da imagem de Lula na propaganda eletrônica de José Serra.
Manifestou seu desapontamento num diálogo cibernético que travou, neste domingo (22), com internautas que o seguem no twitter.
Numa das mensagens, lamentou: “O que o Serra queria do PTB nos entregamos: o tempo de radio e TV. O marqueteiro fez mal [sic] uso dele. Sorry”.
Noutra, sem mencionar o nome de Luiz Gonzalez, responsável pelo marketing da campanha de Serra, Jefferson evocou uma estrela do mensalão:
“Eu não aprecio marqueteiro político. A síntese deles é o Marcos Valério, o Carequinha”.
Antes, escorando-se na origem ibéricas do sobrenome Gonzales, Jefferson alfinetara: “Infelizmente o espanhol prejudicou o Serra”.
Mais adiante, insinuou que tampouco morre de amores pelo candidato que, supostamente, apoia:
“O Serra me abandonou há muito tempo. Tenho por ele o apreço que ele tem por mim”.
Jefferson abrira baterias contra a acomodação de Serra na garupa de Lula já na última sexta (20). Nesse dia pendurara uma nota em seu blog.
“O PT não vai deixar de graça o furto do papel da ungida de Lula que o PSDB tenta grudar em Serra”, anotara Jefferson.
Referindo-se às representações que o PT anunciava que moveria no TSE contra Serra, Jefferson fizera o primeiro disparo contra o marqueteiro tucano:
“Esta Gonzalez presenteou, embrulhada em fita vermelha, ao PT”.
Tomado pela troca de mensagens domingueiras, Jefferson já não vê a eleição de Serra como prioridade. Move-o uma preocupação nova:
“Leio na mídia que Lula quer ofensiva para derrotar PSDB em São Paulo. Seria o mesmo dizer destruir a oposição definitivamente”.
Ambiciona agora o sucesso de outro tucano: “A eleição de Geraldo Alckmin representa a nossa mais importante conquista. Ele liderará o oposição no Brasil”.
Numa crítica indireta à flacidez do discurso de Serra, anotou: “Como eu previra, Lula que não sofre oposição, tentará esmagar a oposição elegendo Mercadante”.
Acrescentou: “Vamos intensificar nossa luta ao lado de Geraldo Alckmin. Ele representa a resistência democrática”.
Jefferson não é voz isolada na coligação de Serra. No PSDB e no DEM é grande o número dos críticos ao oportunismo lulista de Serra.
A diferença é que, diferentemente de tucanos e ‘demos’, Jefferson não guarda irritação no freezer.
Ele a despeja, em doses ácidas, na rede.

E ASSIM VAMOS VIVENDO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário