terça-feira, 17 de agosto de 2010

Vitória dos Estudantes da UEM



Olá Amigos ...

Ainda hoje muitos jovens sonham em poder entrar na Universidade e cursar o ensino superior e sair de lá com uma boa profissão. Neste perambulo, ainda se encontra muitas dificuldades, a primeira na questão do acesso e depois na permanência nas instituições! Por que muitas ainda não contam com mecanismo que facilitem isso a exemplo de Restaurante Universitário, Casa de Estudante, Bolsa Permanência e por ai vai.

A situação no Paraná é complexa mais ontem no final da tarde os estudantes da Universidade Estadual de Maringá (UEM), obtiveram uma vitoria histórica, e isso não é retórica a mais de 20 anos existe a luta para que essa necessidade seja atendida. O Reitor Décio Casagrande assinou uma normativa destinando 1 milhão de reais para o inicio das obras.
È um fato para se comemorar  pela comunidade acadêmica da UEM, mais também por todo o conjunto do Movimento Estudantil do estado, até por que essa medida vem de encontro com a reivindicação que já era diária do DCE e também esta na pauta central da UPE.
Uma grande vitoria da gestão do DCE, a galera da “ Chapa Quente O Bonde Amor” que no inicio quando assumiu muitos achavam que era só para fazer baderna, estão provando que movimento estudantil não pode ser um negocio quadrado restrito aos círculos mais intelectuais que existem na Universidade, mais que pode ser alegre descontraído e mesmo assim não perder o compromisso com as reis necessidades do Estudantes.

Fé No Bonde

E ASSIM VAMOS VIVENDO !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário