segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Ínicio das Atividades da UNILA

Olá Amigos

    O dia de  hoje é um dia especial, é a inauguração de mais uma Universidade Federal no Brasil, por si só já  é um grande fato! Democratizar o conhecimento é o que mais precisamos para ter um país Soberano, a instituição que hoje é inaugurada merece mais destaque ainda, por que começou a funcionar efetivamente a   Universidade Federal da Integração latino-Americana (UNILA), um passo decisivo para que a nossa querida latino América esteja em sintonia.
    O que vale lembrar é que nesta instituição haverá estudantes brasileiros e de países vizinhos  e que as aulas serão em dois idiomas Português e Espanhol e que as áreas do conhecimento também abordam os temas da nossa pátria latina.
    Uma experiencia muito rica em que o Brasil se destaca como um dos protagonista, entendeu que ser um país que tem uma renda maior que os seus vizinhos não precisa se impor e colocar os seus interesses acima de tudo, e assim demostrar que não é apenas um país que precisa se desenvolver, mais sobre tudo a região toda. Precisamos desenvolver toda essa região e é isso  que se propõe a UNILA .
    Vale lembrar que qualquer tipo de integração não se faz apenas com belas palavras, mais principalmente e sobre tudo com ações concretas, a criação dessa importante Universidade que  se dispõem a isso está de parabéns, concluo com uma Frase do Reitor Hélgio Trindade “E essa Universidade não se restringe ao Mercosul. É uma Universidade para a integração latino-americana, que inclui também o Caribe, outros países que não falam português, além do México”.

E ASSIM VAMOS VIVENDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário